Comunicados do Consulado

  10 de Março de 2018  |   514 visitas

Angola elegeu as suas 7 Maravilhas Naturais

Entre as mais conhecidas encontram-se a Fenda da Tundavala ou as Quedas de Kalandula.


Angola elegeu as suas 7 Maravilhas Naturais
Quedas de Kalandula, em Malanje

Após 10 meses de divulgação e intensa participação pública, as 7 Maravilhas Naturais de Angola® acabam de ser reveladas. As 7 eleitas foram as mais votadas entre as 27 finalistas e são apresentadas por ordem alfabética. A organização agradece publicamente o carinho e a forma empenhada como todos os angolanos se envolveram nesta eleição.

As 7 Maravilhas Naturais de Angola® são: Fenda da Tundavala, na Huíla; Floresta do Maiombe, em Cabinda; Grutas do Nzenzo, no Uíge; Lagoa Carumbo, na Lunda Norte; Morro do Môco, no Huambo; Quedas de Kalandula, em Malanje; e Quedas do Rio Chiumbe, na Lunda Sul. Estas foram as 7 finalistas mais votadas ao longo de 10 meses de votação pública.

Desde Julho de 2013 que população votou por SMS para escolher as 7 vencedoras de entre 27 finalistas. As vencedoras foram apuradas pelo maior número de votos, independentemente da categoria. O processo de votação pública foi auditado pela empresa internacional de auditores PwC.

O projecto arrancou em Junho de 2013 e contou com mais de 10 meses de divulgação para a preservação do património natural angolano. Desde o início de Setembro de 2013 que começaram a ser emitidas 27 curtas-metragens de cerca de 15 minutos, com imagens inéditas de todo o território Angolano, com captação de imagens aéreas de todas as 27 finalistas a concurso.

Estas curtas-metragens correram o país e o mundo através da TPA1, TPA2, TPA Internacional, RTP Internacional, SIC Internacional e TVI Internacional. Foi um trabalho pioneiro e inédito em Angola, com a criação de um arquivo de imagens únicas.

Entre Novembro de 2013 e Abril de 2014 foi realizado um roadshow pelas 18 Províncias, uma iniciativa única que consistiu na realização de programas de televisão em directo durante quatro horas sobre as finalistas a concurso, a cultura e a tradição de cada zona do país.

Este projecto inseriu-se no programa institucional do Executivo denominado AMO ANGOLA, como forma de promoção do património natural angolano e de reforçar o conhecimento que a população tem do seu próprio País.

A eleição das 7 Maravilhas Naturais de Angola® é um projecto de manifesto interesse público, organizado pela National 7 Wonders, entidade licenciada oficialmente pela Fundação New7Wonders - detentora dos respectivos direitos.

As 7 Maravilhas Naturais de Angola® pretendem promover a qualidade ambiental de Angola, a existência de locais de rara beleza, património natural único e de dimensão inigualável. O conceito da campanha visa a preservação global da herança nacional e riqueza natural, a valorização do orgulho e património nacional, o fomento do turismo interno e a promoção da cultura regional.

A eleição das 7 Maravilhas Naturais de Angola® vai envolver a população. O projecto contou com 18 Madrinhas e Padrinhos, figuras públicas, cuja missão foi representar os angolanos nesta eleição, defendendo cada um deles uma Província. Esta é uma participação voluntária pela luta pela preservação ambiental em Angola.

Do site Welcome to Angola

  Algumas fotografias relacionadas com o comunicado

 

Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto